Texto: É desse jeito que o mundo vai me ver.

large

Nunca fui uma pessoa que dizia o que sentia. Sei lá, acho que esse qualidade (ou seria defeito?) não veio de fábrica comigo e nunca foi lá exercitado quando eu ainda era pequena. Eu te amo? Não digo facilmente. Como você está bonita hoje? Estou tentando dizer mais no meu dia-a-dia. Como? Já vamos chegar lá.

Escrever o que eu sinto é muito mais fácil para mim por ‘n’ razões: as palavras são bonitas, eu não preciso ficar nervosa ao escrevê-las, e ainda, de quebra, posso me esconder atrás delas. Afinal, quem nunca gostou de dizer alguma coisa que queria muito por uma mensagem de texto? Ganhamos o poder que quisermos pelas palavras, eu penso. E é por isso que eu nunca soube dizer o que realmente sinto ao vivo.

Ao vivo e em cores, assim como a televisão de hoje.

Para falar a verdade, acho que comecei a perceber que eu podia me abrir com as pessoas (certas, é claro) quando vi que elas também me contariam algo em troca. É aquela lei de: eu te conto uma fofoca e você me conta a outra?, Sabe? Você precisa dizer, de algum modo, que está ali e é toda ouvidos para escutar os problemas de alguém, assim como as notícias boas. É como o ser humano pega confiança em alguém. É como vamos chegar ao ‘eu te amo’ por completo. Sem ponto final, nem vírgulas ou um parênteses que sempre vai conter um ‘mas….’.

É por isso que, quando esse sentimento aflorou dentro de mim, eu comecei a dizer ao mundo como eu me sentia. Tanto as coisas boas quanto as ruins. O que eu não gostava, as partes que eu mais adorava. Um comentário numa foto aqui, uma coisinha lá, e ponto. As pessoas à minha volta já ficavam mais felizes e o relacionamento, mais saudável. Foi assim que eu percebi que dizer a alguém que a roupa dela é bonita, gostou do seu batom e o seu cabelo está legal hoje não faz mal a ninguém. Não machuca (aliás, pelo contrário!), não prejudica e nem arranca pedaço.

Falando nisso, você já disse que gostou de alguma coisa hoje? Porque, caso ninguém ainda tenha te falado, você está linda hoje.

CRÔNICAS

2 comentários sobre “Texto: É desse jeito que o mundo vai me ver.

Deixe um comentário

